Notícias

home » notícias

24 de Abril de 2018 às 08:19

Retirado de pauta projeto que revoga proibição de abertura dos bancos aos sábados


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - Vitória dos trabalhadores. Foi retirado de pauta o Projeto de Lei do Senado 203/2017 que autoriza a abertura dos bancos aos sábados. De autoria do senador Roberto Muniz (PP-BA), o texto seria votado nesta terça-feira (24), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

“Após dialogarmos com o gabinete do senador Otto Alencar (PSD/BA), nesta segunda-feira (23), sobre a proposta que retira direitos dos trabalhadores, o parlamentar assumiu o compromisso de retirar de pauta o projeto”, esclarece o diretor do Sindicato e secretário de Relações do Trabalho da Contraf-CUT Jefão Meira, também funcionário do Banco do Brasil.

Jefão acrescenta: “Somos a favor do horário estendido durante a semana, das 9h às 17h, desde que em dois turnos e com mais contratações, gerando mais empregos, a fim de atender melhor os clientes e a população”.

Para o Sindicato, o projeto representa mais uma ameaça aos trabalhadores e um retrocesso que deve ser impedido, uma vez que o descanso remunerado aos sábados e domingos é uma conquista da categoria que data de 1962. “E chega a ser uma afronta aos bancários, que enfrentam grandes transtornos com a sobrecarga de trabalho, as péssimas condições de trabalho, situações de assédios e adoecimento”, acrescenta Jefão.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas