Notícias

home » notícias

27 de Setembro de 2016 às 14:07

Passou da hora dos bancos atenderem às reivindicações dos trabalhadores


Cuiabá MT - O Comando Nacional dos Bancários enviou, via Contraf, na última sexta-feira, 23 de setembro, um ofício à Fenaban informando que a representação dos trabalhadores estaria reunida de plantão em São Paulo nesta segunda-feira (26), aguardando sinalização da entidade patronal para retomar à mesa de negociação.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), Clodoaldo Barbosa, que é membro do Comando Nacional, a Fenaban respondeu no final da tarde desta segunda-feira ao ofício, marcando reunião de negociação para esta terça-feira, 27 de setembro, às 14 horas.

“Passou da hora dos bancos atenderem às justas reivindicações dos trabalhadores e eles podem. Só assim que a greve será resolvida”, destaca Clodoaldo.  

 “O setor que mais lucra no Brasil assume uma postura  irresponsável ao querer achatar os salários dos  trabalhadores com proposta abaixo da inflação e insistir em abono, forçando a categoria a manter por tanto tempo uma paralisação nacional, prejudicando a população”, critica o presidente ressaltando que os bancos são concessões públicas e precisam ter responsabilidade social.

A greve continua crescendo em todo Brasil. Já passamos de 13. 400 postos de trabalho fechados. Em Mato Grosso, o Sindicato dos Bancários avança no interior. Além de Tangará, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Sinop, Cuiabá e Várzea Grande mais de 40 municípios e 280 agências fechadas ultrapassando a marca da greve passada que foi de 219 agências em greve.

 Acompanhe o andamento das negociações pelas redes sociais. Receba noticias pelo whatsapp (65) 99238 7570. Envie seu nome, banco e município para cadastro.

 

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas