Notícias

home » notícias

2 de Julho de 2020 às 17:33

Participem da Pesquisa Nacional sobre home office ou teletrabalho


Em decorrência da pandemia do novo coronavírus foram estabelecidos protocolos juntos aos bancos, através de negociações diretas ou através da Federação Nacional dos Bancos – Fenaban, a fim de garantir a preservação da saúde e da vida dos bancários em todo o país. 

Parte desses protocolos levou milhares de trabalhadores bancários a exercerem suas funções em seus domicílios, na modalidade de teletrabalho, também chamado home-office. Esse modelo tem se mostrado viável nesse contexto, no qual o afastamento social tem se caracterizado como uma das ações mais eficientes para prevenção ao contágio da COVID-19. 

Porém, dado o ineditismo dessa forçosa mobilidade para o teletrabalho, dificuldades e contratempos são impostos à vida dos trabalhadores, o que requer aprofundamento por parte das representações sindicais da categoria, organizadas no Comando Nacional dos Bancários. 

Esse tema foi, e ainda é, objeto de tratativas com as direções dos bancos e será relevante durante os debates da Campanha Nacional dos Bancários. Para obtenção de elementos mais precisos desse momento no cotidiano de parcela considerável da categoria, a CONTRAF/CUT, em parceria com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – DIEESE, apresenta uma pesquisa direcionada a uma amostra desse público. 

Através de questionário contido na plataforma do DIEESE, acessível pelo link apresentado abaixo, foi estabelecida uma série de questões que visam demonstrar a real situação daqueles e daquelas que passam por essa contingência em seu trabalho e em suas vidas. Para melhor apuração das informações solicitadas e, com aplicação de modelagem e técnica estatística, a distribuição do questionário atenderá a um dimensionamento proporcional nas regiões e nas bases sindicais. Será disponibilizado um quantitativo para cada entidade

PARTICIPE DA PESQUISA NACIONAL - CLIQUE AQUI E RESPONDA

Com informações da CONTRAF-CUT


Notícias Relacionadas