Notícias

home » notícias

18 de Outubro de 2018 às 07:57

Para os novos tempos, a Formação Sindical é essencial


Crédito: Reprodução

Brasília - O Sindicato desenvolve uma política de Formação Sindical que instrumentaliza dirigentes e delegados sindicais, bancários e bancárias da base e seus funcionários, para enfrentar a atual conjuntura que o país atravessa. Um dos instrumentos dessa política é o Plano de Trabalho da entidade, que vem sendo implementado desde o início do ano e que agora se torna público. 

O objetivo deste Plano é avançar na estruturação de uma Política de Formação que não alcance apenas a diretoria do Sindicato, mas que possa se consolidar como uma estratégia de conscientização da categoria e de classe. 

“Depois de mais de uma década de avanços e conquistas nas relações trabalhistas, vivemos, desde 2016, um enorme retrocesso em razão do golpe político-jurídico-midiático empreendido por grupos econômicos insatisfeitos com as melhorias para os trabalhadores. Isso exige que o movimento sindical esteja mais atento aos acontecimentos da conjuntura e preparado para compreender o que significam essas mudanças”, avalia a secretária de Formação Sindical, Teresa Cristina.

A dirigente sindical observa que o congelamento dos gastos com saúde e educação, a terceirização total do mercado de trabalho e a Reforma Trabalhista, já aprovados, além da ameaça permanente da Reforma Previdenciária, entre outros, também exigem um sindicato forte e atuante para se contrapor à perda de direitos e oferecer alternativas viáveis para que não haja perdas para os trabalhadores.

Teresa Cristina convida a todos a conhecerem e participarem das atividades desenvolvidas pelo Sindicato, lembrando que a formação sindical é essencial como instrumento de luta.

Clique aqui para acessar a cartilha do Plano de Trabalho.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas