Notícias

home » notícias

22 de Julho de 2016 às 06:33

Oposição duvida da categoria e coloca em xeque a idoneidade dos bancários do Pará


Crédito: Reprodução

A Oposição Bancária não quer somente anular as Eleições Sindicais 2016, ela também coloca em xeque a integridade de todos os bancários e bancárias que votaram e também participaram do processo eleitoral seja na Comissão Eleitoral, Apuradora, mesários e presidentes de urna; em um material produzido e divulgado por eles; e como todos os outros, cheio de acusações infundadas.

O Sindicato, um dos citados no ‘informativo’, vem novamente trazer a verdade dos fatos que ocorreram durante audiência, na Justiça do Trabalho, na última terça-feira (19).

Durante a sessão solene, como procedimento de praxe, a juíza verificou se havia possibilidade de conciliação entre as partes e logo em seguida determinou a prorrogação do mandato por mais 90 dias, assim que encerrar a primeira prorrogação, que será no dia 24 de agosto.

Ao contrário do que a oposição diz, não há parecer favorável à anulação das eleições, nem do MP e nem da juíza que cuida do caso. Nem sentença houve na última audiência justamente porque alguns bancos ainda não enviaram a lista de desconto dos associados e associadas solicitada pela justiça; por esse mesmo motivo outra audiência foi marcada para 20 de setembro.

A magistrada também não comentou nada sobre as tais inconsistências citadas pela chapa de oposição de forma leviana e sem provas; duvidando mais uma vez do caráter dos bancários e bancárias associados que conduziram todo o processo de eleição do Sindicato.

As Eleições Sindicais 2016 tiveram um custo de mais de R$ 200.000,00, verba proveniente da contribuição mensal de nossos sindicalizados e sindicalizadas, que por acreditarem e confiarem no nosso trabalho seguem fortalecendo a luta da categoria.

Não seria sensato jogar fora todo esse dinheiro e refazer um novo processo eleitoral, já que o último foi realizado com transparência, democracia, e acompanhado do início ao fim por representantes das duas chapas concorrentes.

Tais atitudes dos representantes da oposição demonstram um total descontrole por terem sido derrotados com mais de 700 votos de diferença; e ainda a frustração após várias tentativas de impedir a posse da Chapa 1, eleita democraticamente e de forma limpa, conforme vontade da categoria demonstrada nas urnas.

Vale ressaltar que estamos perto de mais uma Campanha Nacional, para onde nossas luta e força devem estar voltadas por melhores salários e condições de trabalho; diante disso fica a pergunta: a quem interessa tentar enfraquecer a imagem e os trabalhos do Sindicato em prol a categoria? Banqueiros devem estar agradecidos com essa intervenção ardilosa da oposição.

Sindicato dos Bancários do Pará


Notícias Relacionadas