Notícias

home » notícias

17 de Agosto de 2018 às 14:56

Nota de esclarecimento: Solicitação de dados para pagamento do acordo de horas extras do Banpará


Crédito: SEEB/PA

Belém PA - Informamos aos funcionários do Banpará que estamos trabalhando no sentido de viabilizar, o mais rápido possível, o pagamento dos beneficiários.

Segundo o acordo celebrado com as duas entidades de classe, Sindicato e Associação, com o término do prazo de 5 dias para ejeção (Parágrafo Segundo do Art. 1º do Termo de Mediação nº 1075.2018.08.000/2), teve início o prazo de 72 horas para pagamento do acordo (Art. 6º), ao fim do qual as Varas emitirão os Alvarás Judiciais para que os valores sejam sacados e se promova o pagamento dos bancários substituídos nas execuções coletivas.

Diante deste fato, o Sindicato iniciou exaustiva análise para escolha da forma de pagamento mais eficaz e menos onerosa, visando garantir à categoria o acesso ao crédito da maneira mais rápida possível.

Ao fim desta análise, chegamos à conclusão de que a melhor forma para realizar o pagamento é mediante crédito direto na conta dos interessados, de modo que o Sindicato já conta com o sistema via Banco do Brasil instalado, o que possibilitará a transferência dos valores sem nenhum custo para o beneficiário.

Entretanto, como o Sindicato não dispõe dos dados bancários dos substituídos, o que, por óbvio, inviabilizaria a forma de pagamento claramente mais ágil e menos onerosa, precisamos solicitar ao BANPARÁ que este proceda, via sistema interno, ao fornecimento das respectivas contas para que, assim, o Sindicato possa efetuar a transferência dos valores devidos.

Em razão disso e na declarada intenção de realizar o pagamento do acordo firmado no prazo mais curto possível, o Sindicato informou à Afbepa acerca de tais procedimentos, para que as entidades oficiais sem conjuntamente ao Banpará e, assim, buscassem a melhor solução que contemple os interesses dos funcionários que constituem o público-alvo das ações.

Estamos no aguardo da resposta da associação para prosseguir nas tratativas ora referidas.

*EM TEMPO: Informamos à categoria que as partes concordaram com a forma de pagamento e peticionarão juntas ao juízo nesta sexta-feira, 17 de agosto de 2018.  Atualizado em 17/08/2018, às 09:16.

 

Sindicato dos Bancários do Pará


Notícias Relacionadas