Notícias

home » notícias

10 de Agosto de 2018 às 09:42

No Dia do Basta bancários de Dourados retardam abertura de agências em 1 hora


Crédito: SEEB/DDS

Dourados MS - Os trabalhadores estão cansados de tanto retrocesso e falta de respeito com os seus direitos, que foram conquistados em décadas de luta. Por isso, nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, a Confederação Nacional dos Trabalhadores (Contraf-CUT), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, realizam o “Dia do Basta! ”.

Em todo o país haverá manifestações, paralisações, atrasos de turnos e atos de protestos nos locais de trabalho, praças e ruas. A categoria bancária vai promover retardamento da abertura de agências e departamentos e participar das atividades locais que serão realizadas por sindicatos de diversas categorias.

Em Dourados, os bancários reunidos em assembléia nesta quarta-feira(8) os bancários da base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS rejeitaram as propostas da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e aguardarão uma nova proposta durante negociação agendada para o dia 17 de agosto em São Paulo.

Leia também: Dia do Basta: Bancários de Dourados entram na luta por direitos

Conforme informações da direção do Sindicato a proposta dos bancos não contemplam aumento real nos salários nem garantem direitos estabelecidos na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) que termina no dia 31 de agosto.

Os bancos ofereceram somente a reposição da inflação nos salários, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), vales e demais verbas. BB e Caixa acompanharam a atitude e não garantiram a manutenção dos acordos coletivos de trabalho na totalidade.

Durante a assembleia, os bancários também aprovaram adesão ao Dia do Basta, que acontece nesta sexta-feira (10/08) em todo o país. A categoria retardará a abertura das agências em uma hora, com isso a abertura se dará a partir das 11 horas em Dourados.

Fonte: SEEB/Dourados MS


Notícias Relacionadas