Notícias

home » notícias

16 de Setembro de 2019 às 08:14

Negociações com Sicoob Norte não avançam, mas patrões prometem levar reivindicações para o CA do sistema


Crédito: SEEB/RO

Porto Velho RO - Na quarta rodada de negociação entre o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) e os representantes do Sicoob Norte, realizada na tarde de ontem, em Porto Velho, não houve avanços para um fechamento satisfatório do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2021 dos funcionários.

Novamente os representantes patronais ofereceram o reajuste nos salários e tíquete alimentação apenas com a reposição da inflação do período (4,79%).  

Algumas cooperativas de crédito já incluíram o índice de 4,79% de reajuste salarial em sua folha de pagamento, a título de adiantamento do ACT 2019/2021.

Apesar da negativa, os representantes patronais prometeram que vão levar as reivindicações para nova análise do Conselho de Administração do sistema, para adiante apresentar o resultado em nova rodada de negociação com o Sindicato.

“Esperamos que os patrões tenham sensibilidade e reconheçam a importância e o valor de seus funcionários, que mesmo em tempos de crise econômica, são aqueles que promovem, diariamente, o crescimento do ramo de cooperativas de crédito. Por isso entendemos que o Conselho pode apresentar um índice mais justo para os trabalhadores, para que não tenhamos que chegar a mais um desgastante e desnecessário processo de dissídio na Justiça do Trabalho”, mencionou José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.

Fonte: SEEB-Rondônia - Rondineli Gonzalez

Notícias Relacionadas