Notícias

home » notícias

17 de Setembro de 2020 às 05:00

Mais um caso de Covid na base do Sindicato, desta vez em PAB do Bradesco


O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região teve a confirmação de mais uma contaminação de bancário pelo coronavírus na sua base de representação. Desta vez o caso se deu em um PAB (Posto de Atendimento Bancário) do Bradesco em Dourados.

Em contato, nesta segunda-feira (14), com o administrador da agência a qual o PAB é vinculado, a direção do sindicato foi informada que o bancário que testou positivo para a Covid 19 já está em fase final de sua quarentena e que o banco cumpriu todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, assim como o que foi pactuado com o movimento sindical através do Comitê de Crises do coronavírus, formado por representantes do movimento sindical e da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Ainda de acordo com administração o local de trabalho (PAB) passou por desinfecção (sanitização) e não houve a necessidade de afastar nem um outro funcionário tendo em vista que o bancário que testou positivo trabalha sozinho no referido PAB.

Sindicato reforça os cuidados a serem observados em caso de contaminação

É de suma importância que as administrações locais de todas as agências bancárias estejam atentas aos protocolos em caso de contaminação ou até mesmo de suspeita de contaminação e que tomem as medidas necessárias com a máxima urgência evitando assim a propagação da doença entre seus funcionários, clientes e usuários.

Segundo o presidente do Sindicato, Carlos Longo, “Entre as medidas a serem tomadas está o afastamento imediato do funcionário mesmo em caso de suspeita de contaminação e a realização da testagem (exame) para confirmar ou descartar a contaminação e que o bancário ou a bancária só volte ao trabalho após o laudo do teste e, caso o mesmo seja negativo”. 

Em caso de identificação de suspeitos ou que tenham tido contato com casos confirmados de Covid-19, a orientação é que todos os funcionários da agência sejam testados. Enquanto aguardam o resultado, devem ficar em casa ou fora do local de trabalho”, destaca Longo.

E sempre que houver caso confirmado o local de trabalho deve submetido a sanitização.

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região


Notícias Relacionadas