Notícias

home » notícias

21 de Maio de 2018 às 08:29

'Lula Festiva' reúne milhares na Argentina em defesa de Lula livre


O festival de música e arte "Lula Festiva: Latinoamerica en emergencia" levou milhares de pessoas às ruas de Buenos Aires, na Argentina, na noite deste sábado (19).

A defesa da liberdade imediata do ex-presidente Lula, mantido há 43 dias como preso político na sede da Polícia Federal de Curitiba, e a exigência de justiça pelo brutal assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes marcaram a noite argentina.

Artistas, intelectuais, pensadores, ativistas e o povo argentino se somaram nesta noite histórica para denunciar ao mundo as injustiças que estão ocorrendo no país vizinho.

COBERTURA COLABORATIVA LULA FESTIVACobertura Colaborativa Lula FestivaArgentino usa uma das milhares de máscaras com o rosto de Lula que foram espalhadas pela Plaza de Mayo

O evento foi idealizado e organizado por diversos coletivos de cultura junto aos movimentos sociais e partidos políticos, além de organizações da sociedade civil do país.

Acesse aqui a galeria de imagens feita pela cobertura colaborativa do Lula Festiva e confira como foi esta noite histórica.

Assista ao vídeo com as principais imagens da Plaza de Mayo, em Buenos Aires, tomada por manifestantes em defesa de Lula livre e por justiça à Marielle Franco:

*Fonte: CUT, com informações Mídia Ninja


Notícias Relacionadas