Notícias

home » notícias

25 de Maio de 2016 às 15:13

Instalado GT de Saúde e Condições de Trabalho do Itaú, com participação do Sindicato


Crédito: SEEB/BRASÍLIA

Brasília - A Comissão de Organização dos Empregados (COE) e representantes do banco Itaú se reuniram na sede da instituição financeira, em São Paulo, na terça (24), para instalar o Grupo de Trabalho (GT) sobre Saúde e Condições de Trabalho. Secretária de Assuntos Parlamentares do Sindicato, Louraci Morais também representou a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) na reunião.

No encontro, foram discutidas questões relacionadas à saúde e condições de trabalho, além da implementação da cláusula 57. Ficou definido, ainda, um calendário de reuniões quinzenais.

Na próxima reunião do GT, já agendada para o dia 9 de junho, na sede da Contraf-CUT, também em São Paulo, serão discutidas a cláusula 57 e a urgência de se implantar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) nos locais de trabalho digitais.

 

Avanço

Para Louraci, a criação de um calendário formal para as reuniões do GT representa um grande avanço e um importante passo em direção à melhoria das condições de trabalho no Itaú.

“Estaremos debatendo questões que interferem na saúde do trabalhador e acabam desestruturando as relações no trabalho. Queremos dialogar com o banco, buscando a melhoria da qualidade de vida do bancário como pessoa e como profissional”, afirmou Louraci, que também é bancária do Itaú.

 

Outros assuntos

Nesta quarta (25), a COE segue reunida para definição das pautas que serão discutidas nas próximas reuniões. Entre os assuntos, estão condições de trabalho, emprego, demissões, plano de saúde, assédio moral, previdência e segurança bancária.

 

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação, com informações da Contraf-CUT


Notícias Relacionadas