Notícias

home » notícias

29 de Junho de 2020 às 21:01

Inscrições para o 9º Congresso dos Bancários são prorrogadas até às 23h59 de 1º de julho


O Sindicato realizará, no próximo sábado (4), o 9º Congresso dos Bancários do DF e Entorno. As inscrições para participar do fórum de debates e deliberações da categoria foram prorrogadas até às 23h59 de quarta-feira, 1º de julho. O encontro será realizado em ambiente virtual e homenageará Herbert de Souza (Betinho), saudoso sociólogo que liderou a emblemática campanha de combate à fome e à miséria no Brasil nos anos 1990.

Para participar do Congresso, os bancários e bancárias devem se inscrever até às 23h59 de quarta-feira (1º), por meio do link: https://app.bancariosdf.com.br/9congressodistrital/.

A abertura do 9º Congresso dos Bancários e Bancárias do DF e Entorno será na sexta-feira 3 de julho, às 19h.

Antes dos debates do congresso, o Sindicato promoverá lives que darão subsídio para as discussões por meio do canal do Sindicato no Youtube e demais redes sociais. Entre os temas que serão abordados nas lives, estão: Democracia, direitos e minorias; A importância das empresas públicas para a soberania nacional; e Políticas distributivas e a volta do Brasil ao Mapa da Fome.

9º Congresso dos Bancários: live na terça (30) debate democracia, direitos e minorias

O presidente do Sindicato, Kleytton Morais, lembra que a entidade está permanentemente mobilizada para garantir condições de trabalho, com isolamento social e proteção aos trabalhadores, e vem atuando também na perspectiva da defesa dos direitos, com ações no âmbito parlamentar para evitar retrocessos colocados em emendas parlamentares, como no caso das MPs 936,  905 e 927. Ele alerta para o fato de que os desafios colocados para o próximo período demandam envolvimento ainda maior dos trabalhadores. “Contamos com a participação de todos e todas nas atividades do nosso 9º Congresso, na consulta sobre as prioridades para a campanha salarial e nas demais ações de mobilização que realizaremos neste momento de embate com os bancos em defesa de nossas reivindicações”, enfatizou.

Consulta também é prorrogada

Para a importantíssima tarefa de definir as prioridades para Campanha Nacional dos Bancários 2020, o Sindicato convoca os bancários e bancárias do DF e Entorno para participarem da consulta à categoria, cujo prazo foi prorrogado até esta terça (30). O questionário está disponível em https://consulta-bancarios.votabem.com.br/.

Congresso Herbert de Souza (Betinho)

A homenagem a Betinho busca fortalecer o apreço pela vida nesse momento em que o Comitê de Solidariedade Bancária para combate ao coronavírus, criado pelo Sindicato, desenvolve a campanha “Quem tem fome tem pressa”, para levar alimentos e itens de higiene a segmentos sociais vulneráveis e impactados pela pandemia.

Da Redação


Notícias Relacionadas