Notícias

home » notícias

1 de Setembro de 2017 às 18:27

Grito dos Excluídos começa nesta sexta-feira em Dourados com palestra


A 23ª edição do Grito dos Excluídos no 7 de setembro deste ano traz como lema “Por direitos e democracia“ e aborda a realidade de um Brasil em crise, com desemprego, retirada de direitos trabalhistas e que em breve enfrentará a votação da reforma da Previdência, proposta que ameaça a aposentadoria de milhões de brasileiros.

A atividade que ocorre em todo o Brasil tem apoio de diversas entidades como pastorais, associações e sindicatos. Em Dourados a programação mais vez conta com a coordenação do Comitê de Defesa Popular que tem uma série de atividades organizativas.

Nesta sexta-feira 1 de setembro acontecerá uma palestra no Simted de Dourados com o advogado Mário Fonseca que tratará do tema: “Por direitos e democracia, a luta é todo dia”. A palestra começará as 19 horas.

Neste ano a atividade evidenciará o desmonte dos direitos, bem como alertará a população sobre os parlamentares que traíram o povo brasileiro, ao apoiarem a reforma trabalhista e o arquivamento das denúncias contra Michel Temer (PMDB).

Segundo informou Ronaldo Ferreira Ramos presidente do Sindicato dos Bancários, além da palestra nesta sexta-feira, ainda teremos o pré-grito no dia 6/9 e no dia 7/9 participaremos do desfile cívico na Praça Antonio João.


Notícias Relacionadas