Notícias

home » notícias

28 de Abril de 2017 às 18:44

GREVE GERAL: Bancários RO se unem a milhares para protestar contra perda de direitos


Porto Velho RO - Os bancários dos bancos públicos e privados de Rondônia se uniram, na manhã desta sexta-feira, 28/4, a outros milhares de trabalhadores de diversas categorias para protestar contra as iniciativas do Governo Michel Temer – e de sua base aliada, formada por muitos corruptos – que objetivam penalizar os trabalhadores, retirar direitos conquistados com décadas de lutas, rasgar de vez a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e acabar com a previdência social.

A Greve Geral, organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais, aconteceu simultaneamente em todo o território nacional, levando às ruas milhões de trabalhadores, pais e mães de família, crianças, jovens, idosos, estudantes, servidores públicos, representantes sindicais, representantes rurais, membros da Igreja Católica e da sociedade em geral.

A gigantesca massa se uniu em um dia histórico para dizer aos poderosos que não vai aceitar essas medidas descabidas, desumanas e imorais contra o trabalhador brasileiro, a exemplo da lei da terceirização (já aprovada e sancionada pelo governo) e das reformas trabalhista (aprovada na Câmara Federal) e da previdência, que pode ser votada a qualquer momento.

Em Rondônia as manifestações dos bancários aconteceram nas ruas do Centro de Porto Velho – com aproximadamente 10 mil pessoas - e em quase todos os municípios do interior. Agências não abriram e muitos bancários sequer saíram de casa para trabalhar, pois se trata de uma greve legítima e garantida por lei, mesmo com as constantes ameaças de desconto de quatro dias (como falta) para quem participasse do ato público.

“Este é o momento decisivo. É essa a hora de nos unirmos e fazer a mais forte manifestação pública de todos os trabalhadores brasileiros para que nossa mensagem chegue a estes empresários poderosos, à grande mídia fisiologista e aos deputados e senadores corruptos que dão todo o suporte a este governo golpista, ilegítimo e que só tem projetos para destruir a vida do povo brasileiro. Não vamos aceitar calados essa terceirização sem limites que já virou lei. Não vamos admitir esta Reforma Trabalhista, que rasga a CLT e esvazia a Justiça do Trabalho, entre tantas outras mazelas, e que acaba de ser aprovada na Câmara dos Deputados, e vamos lutar até as últimas forças contra a Reforma da Previdência, que nada mais vai fazer do que tornar a aposentadoria um sonho impossível, pois o trabalhador vai morrer sem se aposentar. Nós bancários jamais vamos nos curvar diante de tantas vilanias que só trazem dor, sofrimento e angústia a nós e a todos os trabalhadores”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), José Pinheiro.

Veja todas as fotos na Galeria de Fotos (Eventos) do nosso site e na nossa fan page no Facebook.

Fonte: SEEB/Rondônia - Rondineli Gonzalez


Notícias Relacionadas