Notícias

home » notícias

11 de Abril de 2018 às 08:09

Frente Brasil Popular e CUT convidam para ato público na Praça dos Três Poderes


Crédito: Reprodução

Brasília - A Frente Brasil Popular e as direções nacional e estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT) convocam a todos e todas para ato público nesta quarta-feira (11), denominado Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Liberdade de Lula.

No Distrito Federal, a manifestação está prevista para ocorrer na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), a partir das 13h. Quem se dispuser a participar da atividade deverá levar material que caracterize a defesa da liberdade do ex-presidente Lula. A CUT está distribuindo cartazes, panfletos, adesivos, bandeiras e outros materiais iconográficos dessa luta.

O ato público irá cobrar também o julgamento das Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADC). Na semana passada, o Supremo só julgou o habeas corpus preventivo e, estranhamente, não julgou, antecipadamente, as ADC sobre prisão após condenação em segunda instância, contrariando, com isso, cláusulas pétreas da Constituição Federal.

Para o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, a prisão de Lula entristece, indigna, mas fortalece a luta. “Os golpistas prenderam Luiz Inácio Lula da Silva, nossa estrela maior, mas nunca serão capazes de prender suas ideias. O seu legado seguirá sempre conosco”, finaliza.

O ato faz parte do Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Liberdade de Lula e sua realização em frente ao Supremo também reforça o simbolismo que tem o Poder Judiciário no processo do golpe desde 2016. Vários estados também irão realizar atos públicos. Nessa segunda-feira (9), o país inteiro realizou o Dia do Vermelho em solidariedade a Lula.

Da Redação com Sinpro-DF e CUT Brasília


Notícias Relacionadas