Notícias

home » notícias

16 de Julho de 2017 às 09:35

Fetec-CUT/CN inicia hoje em Brasília Conferência Regional dos Bancários

Objetivo é debater a conjuntura nacional e definir as propostas e delegados e delegadas à Conferência Nacional dos Bancários, de 28 a 30 de julho, em São Paulo. Conferência termina amanhã


(Atualizado dia 18 às 12h31)

A Federação dos Bancários do Centro Norte realiza em Brasília nesta quarta e quinta-feira, 19 e 20 de julho, a Conferência Regional dos Bancários e Bancárias da Fetec-CUT/CN, que tem na pauta a discussão da conjuntura nacional, o debate das propostas e a definição dos delegados e delegadas que representarão a região na Conferência Nacional da categoria, que acontecerá em São Paulo entre 28 e 29 de julho. A Conferência, na quarta-feira, será na LBV (SGAS 915 SUL) e na quinta no Teatro dos Bancários (SQS 314/315).

“A Conferência Regional é uma etapa importante da Campanha Nacional dos Bancários deste ano e ocorre em um momento extremamente difícil, em que os trabalhadores acabam de sofrer um dos piores ataques da sua história, com a aprovação da contrarreforma trabalhista do governo ilegítimo e corrupto de Temer, que destruiu a CLT”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.

“Vamos debater a conjuntura e definir as propostas que já foram discutidas nas conferências estaduais e referendar os delegados e delegadas indicados nesses encontros. Queremos contribuir com o debate nacional da categoria e construir uma forte campanha este ano”, acrescenta Cleiton.

A programação


Dia 19/07 (na LBV)

9h00 - Abertura

9h15 – Exposição do professor Carlos Eduardo Carvalho, da PUC de São Paulo, sobre o cenário dos bancos públicos e o projeto de regulamentação do artigo 192 da Constituição, que trata do sistema financeiro nacional.

10h – Debates.

11h - Exposição do Dieese sobre histórico das negociações dos bancários e os desafios da negociação de dois anos.

12h – Debate.

14h30 - Grupos Temáticos: Emprego, Saúde e condições de trabalho/ Segurança, igualdade de oportunidade.

16h - Apresentação dos trabalhos em grupo e debate no plenário.

17h30 - Eleição da delegação para a 19ª Conferência Nacional dos Bancários.

18h - Encerramento.

 

20 de julho -  Painel (no Teatro dos Bancários)


9h00 -  A reforma trabalhista: Impactos e desafios.
Palestrantes: Economista Dari Klein, professor da Unicamp, e dr. Grijalbo Coutinho, presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra)

10h30 – Debate.

11h30 – Encaminhamentos.

12h - Encerramento.

 


Notícias Relacionadas