Notícias

home » notícias

23 de Abril de 2019 às 07:06

Fetec-CUT/CN, Contraf-CUT e Seeb Brasília convocam bancários para pressionar CCJ nesta terça-feira 23

Comissão da Câmara dos Deputados pode votar a partir das 14h relatório da reforma da Previdência do governo Bolsonaro que pode acabar com aposentadoria


A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT), a Contraf-CUT, o Sindicato dos Bancários de Brasília, a CUT Brasília e outras entidades sindicais convocam a categoria bancária e os trabalhadores do Distrito Federal e entorno para engrossar as ações contra a reforma da Previdência (PEC 006), que deve ser votada nesta terça-feira 23 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Neste dia, a base de Bolsonaro pressionará para que a Comissão a votar o relatório do deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), favorável à proposta. A reunião da comissão está agendada para as 14h, no Plenário 1.


Diante da iminente votação da PEC 006, as entidades sindicais realizarão ato em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados, a partir das 14h. “Vamos pressionar para derrotar a reforma da Previdência na CCJ. Essa PEC é cruel com quem mais precisa”, convoca o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto.

A Contraf-CUT também está mobilizando bancários de outras regiões do país a pressionarem os parlamentares.

Ainda nesta terça-feira, pela manhã, a Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência realizará a audiência pública “Os impactos da reforma da Previdência nos direitos das pessoas com deficiência”. A atividade será às 10h, no Plenário 13.


Já na parte da tarde, também será realizada a audiência pública a “Reforma da Previdência no âmbito da Comissão de Legislação Participativa”. A atividade será às 14h, no Plenário 4.

Leia também:

˃ Sigilo de dados sobre Previdência pode bloquear novamente votação do texto na CCJ


Fetec-CUT, com Seeb Brasília e Contraf-CUT


Notícias Relacionadas