Notícias

home » notícias

5 de Maio de 2016 às 06:00

Fetec-CUT/CN apoia Chapa 3 na Previ, encabeçada por Marcel Barros

Eleição será realizada entre 13 e 27 de maio. Também integra a Chapa 3 o representante da Fetec-CUT/CN na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Rafael Zanon


Crédito: Divulgação

Será realizada entre os dias 13 e 27 de maio a eleição para a renovação da Diretoria de Seguridade e de parte do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e dos conselhos consultivos dos planos de benefícios da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ). Cinco chapas disputam o pleito. A Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN) apoia a Chapa 3 Previ Compromisso com Associados, encabeçada por Marcel Barros, atual diretor eleito de Seguridade, e que tem como candidato a conselheiro deliberativo o representante da Fetec-CUT/CN na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Rafael Zanon.

 “A eleição na Previ, o maior fundo de pensão da América Latina, ocorre em uma conjuntura difícil para os trabalhadores. Está tramitando no Congresso Nacional o PLS 388, substitutivo do senador Aécio Neves, que enfraquece a participação dos associados na gestão dos fundos de pensão”, alerta José Avelino, presidente da Fetec-CUT/CN.

“A Chapa 3 representa a unidade do movimento sindical com as entidades representativas do funcionalismo do BB, da ativa e aposentados, e tem os companheiros que lideraram as grandes lutas pela democratização da gestão da Previ e que a tornaram um exemplo a ser seguido por outros fundos de pensão. Ela é a única que tem força e representatividade para fazer o enfrentamento com os inimigos dos trabalhadores e por isso a Fetec-CUT/CN apoia a Chapa 1”, acrescenta Avelino.

 

Compromisso com associado e solidez da Previ

Para Marcel Barros, ex-coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e ex-secretário-geral da Contraf-CUT, o compromisso da Chapa 3 “é defender e zelar pelo patrimônio de 200 mil participantes da Previ, fiscalizando e participando das decisões de investimentos e da gestão dos planos de benefícios”.

“Nossas ligações são com as organizações do funcionalismo a quem recorremos para defender os associados. Novamente é hora unir as entidades e os funcionários para impedir a terceirização das atividades da Previ. Vamos garantir o modelo de governança que protege a Previ e possibilita a segurança para tomada de decisões com base em avaliações técnicas e fundamentadas. É por isso que pedimos seu voto na Chapa 3”, conclui Marcel.

 

Conheça a Chapa 3

Diretor de Seguridade

Marcel Barros

 

Conselho Deliberativo

Wagner Nascimento (titular)

Carlinhos Guimarães (titular)

Rafael Zanon (suplente)

Odali Dias Cardoso (suplente)

 

Conselho Fiscal

Rosalina Amorim (titular)

Fábio Ledo (suplente)

 

Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1

José Ulisses (titular)

Rita Mota (suplente)

 

Conselho Consultivo do Plano de Benefícios Previ Futuro

Deborah Negrão (titular)

Tânia Leyva (suplente)

 

Conheça aqui os candidatos e as propostas da Chapa 3 Previ Compromisso com Associados.

 

Fonte: Fetec-CUT/CN

 

Arquivos para baixar


Notícias Relacionadas