Notícias

home » notícias

27 de Junho de 2016 às 14:52

Encontro dos Bancários RO define pauta com índice de inflação mais 5%


Crédito: SEEB/RO

Ji-Paraná - Encerrado na manhã de domingo 26/6, o 24º Encontro Estadual dos Bancários e Cooperativários de Rondônia deliberou e construiu a pauta de reivindicações que será levada à Conferência Nacional dos Bancários, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de julho em São Paulo.

Na pauta foi aprovado o reajuste salarial com a reposição da inflação do período e mais 5% de ganho real. Além disso, foi aprovada, por unanimidade, uma resolução que trata pela rejeição automática e inconteste de qualquer oferta de abono salarial por parte dos bancos nas futuras mesas de negociação.

Este índice econômico foi o resultado de consenso após a análise conjunta dos relatórios dos bancários que fizeram suas reuniões em grupos separados (bancos privados, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia) na parte da tarde do sábado, primeiro dia do Encontro.

Na plenária final do Encontro ficou definido ainda que os dirigentes do Sindicato Ivone Colombo (diretora de Saúde e funcionária do Bradesco), Euryale Brasil (secretário geral e empregado da Caixa) e Maria do Socorro (diretora Jurídica e funcionária do Banco da Amazônia) serão os delegados eleitos a representar Rondônia na Conferência Nacional. O presidente do SEEB-RO, José Pinheiro, também irá compor a comitiva por possuir vaga nata na mesa do Comando Nacional dos Bancários.

O 24º Encontro Estadual dos Bancários e Cooperativários de Rondônia, que este ano teve o tema “Respeitar a Democracia é Garantir Direitos” aconteceu no Máximus Hotel, em Ji-Paraná, reunindo mais de 130 representantes dos bancos públicos e privados e cooperativas de crédito do Estado.

A programação contou com renomados palestrantes e convidados de outras entidades representativas a nível nacional.

“Estamos satisfeitos com o resultado deste Encontro, que contou com a participação maciça dos bancários e cooperativários, comprovando o compromisso não apenas do Sindicato com seus filiados e representados, como também dos próprios trabalhadores, que estão realmente interessados com os desdobramentos do que acontece no cenário econômico, social e político do país. Celebramos ainda o reconhecimento dos palestrantes e convidados, que mais uma vez prestigiaram o evento e contribuíram de forma importante para o sucesso deste Encontro”, avaliou José Pinheiro, presidente do Sindicato.

Fonte: SEEB/Rondônia


Notícias Relacionadas