Notícias

home » notícias

8 de Abril de 2020 às 07:35

Empresários colocam a população em risco, ao pedir a abertura do comércio


Ignorando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (0MS) e as portarias do governo estadual e municipal, grupo de empresários, realizam carreata, escoltados pela guarda municipal e pela polícia militar, que de dentro dos seus carros, pedem a abertura do comercio.  A triste cena, foi presenciada pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Clodoaldo Barbosa, no centro financeiro de Cuiabá, nesta segunda-feira (06.04).  

“Os empresários continuam pressionando a retirada de medidas de distanciamento social, mesmo diante da previsão de que nos próximos dias tenhamos um aumento do número de casos de coronavírus, essa atitude coloca a saúde e a integridade física das pessoas  em risco", afirma o presidente do Sindicato que classifica a atitude como irresponsável.

É um contrassenso sem tamanho, pois de acordo com os especialistas, a quarentena é uma medida necessária para desacelerar o contágio e, assim, reduzir a pressão sobre os serviços de saúde. O que estão fazendo é um ato criminoso pois, podem provocar um colapso no sistema de saúde nos próximos dias, avalia Clodoaldo. 

“Esses empresários inescrupulosos deviam, no mínimo responder pelo desrespeito aos decretos do governo estadual e municipal e não saírem em carreata pelas ruas escoltados pela guarda municipal de trânsito e pela Policia Militar”, critica o presidente do Seeb/MT.

Confira o vídeo gravado pelo Presidente do Sindicato dos Bancários de MT

 
 

Notícias Relacionadas