Notícias

home » notícias

14 de Fevereiro de 2018 às 07:40

Empresa de fomento demite e SEEB-MT cobra pagamento dos direitos trabalhistas


Crédito: Reprodução

Cuiabá MT - Com o objetivo de defender os direitos dos profissionais que foram recentemente demitidos e não tiveram seus direitos pagos, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) protocolou nesta terça-feira (06) um ofício solicitando providências da empresa de fomento Desenvolve MT e uma reunião para dialogar sobre as demissões.

De acordo com o secretario de Assuntos do Ramo Financeiro, Celso Coan, a reunião solicitada pelo Sindicato objetiva buscar uma solução para que os trabalhadores não sejam prejudicados e recebam seus direitos como por exemplo, as verbas rescisórias referente à pagamento da multa de 40% sobre o saldo do FGTS,  Aviso Prévio e entrega das guias necessárias para habilitação no seguro desemprego.

 “Já verificamos juridicamente a decisão desta instituição em não mais pagar as verba acima reivindicadas não está de acordo com a nossa luta sindical, pois há obrigação no pagamento dessas verbas por ser a Desenvolve MT uma empresa de Sociedade de Economia Mista, de regime Celetista. Estamos atuando em defesa dos 18 trabalhadores demitidos e por direitos historicamente conquistados”, diz o diretor do SEEB-MT.

Conforme o ofício protocolado, o SEEB-MT se coloca a disposição para negociações e reuniões a fim de encontrar uma saída negociável para a solução do presente caso, evitando assim possíveis litígios individuais e coletivos.

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas