Notícias

home » notícias

18 de Agosto de 2017 às 08:54

Em negociação Sindicato pede reavaliação de índices propostos pelo Sicoob para ACT 2017/2019


Dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) pediram aos representantes patronais do sistema Sicoob/Norte uma reavaliação dos índices apresentados, na primeira mesa de negociação que aconteceu na última terça-feira, 15/8, em Porto Velho.

O presidente José Pinheiro, e o diretor de Cooperativas, Antônio Tavares, rejeitaram a contra-proposta patronal de reajuste salarial de 3,45% e índice de 4% nos tíquetes. Durante a mesa de negociação os representantes patronais Edson Quevedo (Diretor Executivo) e Francisco de Sousa (Diretor Operacional) elevaram a proposta de reajuste dos tíquetes para 9,09%, que representaria R$ 27,27 por dia e R$ 600 por mês.

Ambas as propostas foram rejeitadas pelos dirigentes do SEEB-RO, que pediram aos executivos que as propostas sejam novamente reavaliadas pelo Conselho Deliberativo da empresa, a fim de que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2019 seja firmado com índices justos para os trabalhadores das cooperativas de crédito do sistema Sicoob/Norte em Rondônia.

"Esperamos que o Conselho Deliberativo tenha a sensibilidade de apresentar e aprovar índices mais justos,  que assegurem salários e tíquetes mais decentes para esta importante categoria do ramo financeiro e que cresce cada vez mais contribuindo com o desenvolvimento do país. Tão logo nos seja dada uma resposta sobre essa nova avaliação do Conselho, informaremos a todos os trabalhadores", menciona José Pinheiro, presidente do Sindicato.

Fonte: SEEB-RO

Notícias Relacionadas