Notícias

home » notícias

18 de Outubro de 2016 às 06:15

Em assembleia bancários MT aprovam desconto assistencial


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - Aprovada em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, realizada no dia 13 de outubro, a contribuição é de 1% sobre o salário bruto de outubro. Os recursos referentes ao desconto serão usados para cobrir os gastos com a Campanha Nacional.

Para fazer uma campanha salarial organizada e eficaz, o Sindicato investe, e muito. A Campanha Nacional requer uma despesa maior.  Desde o começo do ano, os diretores do Sindicato percorreram diversos quilômetros para fazer contato com a categoria nos quatro cantos do Estado. Portanto, durante a greve o Sindicato não poupa esforços, manifestações nas agências, produção de cartazes, faixas, camisetas,  jornais específicos, alimentação e viagens para o interior. Um investimento alto, mas necessário para fazer o enfrentamento dos patrões.

 

O que é Desconto assistencial?

De acordo com o secretário geral do SEEB/MT e funcionário do BB, Alex Rodrigues, é deliberado por um desconto assistencial quando as despesas superam as receitas anuais do Sindicato, ou seja, o desconto assistencial é para cobrir déficit no orçamento anual do sindicato, que se deu em relação às despesas referente à campanha salarial que são imprevisíveis. Ainda lembra que nos últimos dois anos não houve necessidade dos descontos, pois as despesas não superaram as receitas mesmo com as campanhas salariais. 

 

Porque é importante a sua contribuição?

Para o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, não fazer a oposição é fortalecer a nossa luta. “Não se opor ao desconto significa reconhecer o trabalho realizado durante a Campanha Nacional, especialmente, porque os nossos direitos não são dádivas dos bancos, são resultados de embates durante as mesas de negociações coletivas e consagrados na CCT 2015/2016”, explica.

“A contribuição assistencial é um auxílio nas despesas do Sindicato durante a Campanha Nacional Unificada. Foram 31 dias de greve com o Sindicato investindo para o fortalecimento da greve nacional não só aqui na Capital e Várzea Grande, mais também no interior. A  contribuição é fundamental para sustentar as lutas da categoria e manter o sindicato forte”,  explica o presidente do Seeb/MT.

 

Oposição ao Desconto Assistencial

O bancário que se opuser à contribuição deve entregar o pedido, individual, à Secretaria da entidade, sito à Rua Barão e Melgaço, 3190, no Bairro Centro Sul, Cuiabá/MT. Já, os bancários do interior poderão  enviar pelo email [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 O Sindicato informa que o prazo para oposição ao desconto assistencial para os funcionários de bancos públicos e privados será entre os dias 17/10  a  28/10/2016

Fonte: SEEB/Mato Grosso - Da redação


Notícias Relacionadas