Notícias

home » notícias

11 de Abril de 2019 às 10:19

Dourados sedia etapa regional da 4ª Conferência de Formação Nacional da CUT no dia 16


Será realizada na terça-feira dia 16 de abril a Etapa Regional de Dourados (MS) da 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT Nacional, que terá entre os temas em discussão a conjuntura econômica e política, o futuro do trabalho diante das inovações tecnológicas, a reforma da Previdência e os desafios do movimento sindical diante das novas mídias e das fake news. O encontro será realizado na sede do Simted Dourados (rua Maria da Glória, 670, Vila Industrial) e é aberto a todos os bancários.

Uma das palestrantes convidadas é a blogueira Conceição Oliveira (Maria Frô), que falará sobre o tema “A comunicação, as mídias sociais, as fake news e os desafios para o movimento sindical e para a formação da CUT”.

“O encontro faz parte da preparação da Conferência Nacional de Formação da CUT, que tem o objetivo de preparar os trabalhadores e o movimento sindical para enfrentarem a extremamente difícil conjuntura, diante dos desafios apresentados pela chamada quarta revolução industrial, que está precarizando o trabalho, e frente a um governo que pretende acentuar os ataques aos direitos dos trabalhadores. Por isso é importante a participação dos trabalhadores de todas as categorias de sindicatos filiados à CUT”, convoca Ronaldo Ferreira Ramos, presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados.

Veja a programação:

 

 Fonte: Fetec-CUT/CN

 


Notícias Relacionadas