Notícias

home » notícias

20 de Abril de 2018 às 09:26

Dirigentes do sindicato visitam bancários do interior do estado de MT

Seeb/MT visita os bancários de Pontes e Lacerda, Vila Bela, Sapezal, Campos de Júlio e Comodoro


Crédito: SEEB/MT
Diretores do sindicato reunidos com empregados da Caixa Campos de Júlio

Cuiabá MT - Desde o dia 16 de abril, os diretores do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), Marcílio Silva de Lima, Silvana Maldonado  e Luiz Carlos Rocha, estão na estrada visitando os bancários de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Sapezal, Campos de Júlio e Comodoro.  Sinal que o Sindicato continua priorizando as visitas à categoria no interior do Estado de Mato Grosso. 

De acordo com o diretor do Seeb/MT, Luiz Carlos Rocha, as viagens têm por objetivo interiorizar as ações do Sindicato. “O Sindicato irá visitar todas as agências bancárias de sua base, interiorizando as ações do Sindicato e ampliando o quadro de associados com novas filiações”, frisa.  

A diretora da Região Oeste do SEEB/MT e funcionária do Itaú, Silvana Maldonado,  destaca que a principal pauta, neste momento, é debater com a categoria os riscos das reformas promovidas pelo Governo Temer, que retiram direitos e que colocam em risco os bancos públicos. “Nós trabalhadores e trabalhadoras, vivemos uma conjuntura muito difícil, neste momento. Mas, é preciso alertar a categoria para a necessidade de organização, união e fortalecimento do Sindicato para enfrentar os desafios da Campanha Nacional de 2018”, avalia a dirigente regional do Seeb/MT.

“Precisamos dialogar com a nossa categoria e mostrar que é preciso fazer uma Campanha Nacional dos Bancários unificada para manter as conquistas importantes  da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária”, completa Silvana.

O secretário de assuntos jurídicos do Seeb/MT e funcionário do BB, Marcílio Silva de Lima, lembrado, durante as reuniões com bancários, que foi inserido na legislação trabalhista  o conceito de negociado sobre o legislado. “Antes, só era possível negociar o que estava na lei se fosse para melhorar. Agora, a reforma trabalhista instituiu a possibilidade redutiva. Não vamos pagar o pato! É necessário assegurar a eficácia da CCT 2016/2018 e evitar que haja acordos individuais que sejam inferiores e que reduzam direitos da categoria”, explica o secretário de assuntos jurídicos do Sindicato. 

Agenda no Interior

O bancário que quiser a presença do Sindicato na sua agência pode entrar em contato com a entidade e agendar uma visita, ligue no (65) 3623 5333 ou envie solicitação pelo whatsapp (65) 99238 7570.

Fonte: SEEB/Mato Grosso - Da redação


Notícias Relacionadas