Notícias

home » notícias

19 de Fevereiro de 2019 às 07:59

Dirigentes do SEEB/BSB e da Fetec-CUT/CN vão à Câmara Legislativa em defesa do BRB


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - Nesta sexta-feira (15), diretores do Sindicato dos Bancários e da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) tiveram a primeira audiência na Câmara Legislativa, dentro da estratégia de dialogar com todos os parlamentares para fazê-los ver a importância do BRB público e de como é nocivo o projeto do deputado Robério Negreiros (PSD), que versa sobre a retirada do BRB da folha de pagamentos dos empregados da CLDF.

O encontro foi com o deputado Chico Vigilante (PT), líder do Bloco PT/PSOL, que reúne três parlamentares. O deputado afirmou que mais uma vez estará na linha de frente em defesa do banco e contra este projeto. Também destacou que a retirada da folha de pagamentos da CLDF do BRB pode ser o estopim de um movimento quepode gerar uma ação em cascata, que pode culminar com a perda pelo BRB de toda a folha de pagamento do GDF. Ele orientou ainda ao Sindicato que produza um documento bastante esclarecedor sobre o impacto da perda da folha, e que o envie a todos os parlamentares.

“O Sindicato vê como positiva a manutenção da posição do deputado Chico Vigilante em defesa de um BRB público e forte, sempre atuando em benefício da população do DF”, afirmou o diretor da Fetec-CUT/CN, Ivan Amarante.

Chico Vigilante disse ainda acreditar que o projeto possa ser barrado na Comissão de Constituição e Justiça por problemas de constitucionalidade.

Após o encontro com Chico Vigilante, o Sindicato e a Fetec-CUT/CN entregaram a todos os deputados ofício solicitando audiência para tratar do tema. No gabinete do deputado Reginaldo Sardinha (Avante), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), os diretores conversaram com o chefe de gabinete e explicaram o quão danoso o projeto é para o BRB. Na conversa, o chefe de gabinete de Reginaldo Sardinha se comprometeu em agendar o mais rápido possível uma audiência com o deputado.

“É lamentável que ataques deste tipo ocorram mais uma vez. Porém, quantas vezes forem necessárias, o Sindicato e a Federação estarão a postos na defesa intransigente do BRB, pois este é um patrimônio da sociedade, e não será o desejo de poucos que o destruirá”, finaliza o diretor do Sindicato, Daniel de Oliveira.

Já está agendada audiência com o deputado Martins Machado (PRB) para o próximo dia 1º de março.

Também participaram das audiências desta sexta (15), o diretor do Sindicato Antonio Eustáquio e o diretor da Fetec-CUT/CN André Nepomuceno.

 

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas