Notícias

home » notícias

18 de Janeiro de 2017 às 06:02

Direção do SEEB /MT visita bancários do BB vítimas de assalto


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), Clodoaldo Barbosa, a secretária de comunicação, Ana Lúcia Nobre e o vice-presidente e funcionário do Banco do Brasil, Alex Rodrigues, estiveram visitando os funcionários da agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Lava Pés, no Bairro Goiabeiras, em Cuiabá, logo após o assalto, ocorrido nesta segunda (17/01). 

De acordo com informações obtidas no local, dois homens chegaram de moto, imobilizaram e roubaram a arma da segurança. Outro profissional de segurança reagiu, iniciando trocas de tiros. Na ação, o vigilante atingiu um dos criminosos, também acabou baleado no ombro e um cliente foi atingido.  

A visita feita pelos representantes do Sindicato teve por objetivo verificar o estado físico e psicológico dos funcionários, a fim de resguardar todos os direitos dos mesmos. Foi informado aos representantes do Sindicato que o banco já havia tomado todas as providencias em relação ao bem estar dos trabalhadores. 

De acordo com o presidente do Sindicato, diante desse acontecimento, o SEEB-MT sempre se coloca a disposição dos trabalhadores e trabalhadoras para dar suporte a qualquer problema que venha acontecer devido a esse tipo de crime. “Esse momento sempre é delicado e precisa ser acompanhado. É uma situação de extrema violência e de riscos nos quais os bancários e clientes ficam expostos, que só podem ser alterada, a partir do momento que os bancos investirem mais em segurança e também haja mais investimento em segurança pública, por parte do Estado ”, avalia.

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas