Notícias

home » notícias

24 de Abril de 2017 às 07:47

CUT MT cobra punidade ao responsáveis pelo massacre dos Trabalhadores da Gleba Taquaruçu em Colniza


Crédito: Reprodução

Cuiabá MT - A Direção da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) com muita dor e  indignação, manifesta seu repúdio ao MASSACRE DOS TRABALHADORES ASSENTADOS da Gleba Taquaruçu,  distrito de Guariba, cerca de 150 quilômetros de  Colniza, a mais de 1.200 quilômetros de Cuiabá – MT, ocorrido no dia 20 de abril. 

O Massacre anunciado há mais de 10 anos, lembra a tragédia de Eldorado dos Carajás que neste mês de abril completou 21 anos de impunidade. A tragédia anunciada, em Colniza interior de Mato Grosso, não é um fato isolado, os dados que Mato Grosso é um dos estados mais violento do Brasil. 
 
Os dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT) colocam o estado na 1º posição no ranking do Centro-Oeste e em 6º lugar no ranking nacional. Os números fazem referência aos casos ocorridos em 2016. Como já demonstram os Cadernos de Conflito no Campo, lançado pela CPT no dia 17 de abril de 2017. Em 2007, ao menos 10 trabalhadores foram vítimas de tortura e cárcere privado e, neste mesmo ano, três agricultores foram assassinados.
 
Não queremos viver com a sensação de que trabalhadores podem ser assassinados, que nada acontecerá aos mandantes e que vivemos em "Terra sem Lei". 
 
Não podemos nos calar diante de tão grande dor e crueldade. Quem luta pela terra, luta pela vida e por subsistência, a Direção da CUT/MT clama por JUSTIÇA. Queremos que os responsáveis diretos e indiretos por este massacre sejam punidos e que Estado não seja conivente com a impunidade diante dos Conflitos agrários.
Fonte: CUT/Mato Grosso - Da redação

Notícias Relacionadas