Notícias

home » notícias

22 de Março de 2019 às 11:22

Curso de fotografia do Sindicato é classificado como um sucesso; nova turma em abril


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - “Um sucesso e bastante produtivo”. Assim foi classificado o curso básico de fotografia realizado pelo Sindicato, em parceria com a escola Quarto Eclipse, nos dias 8 a 11 de março, pelos bancários e bancárias participantes.

“O curso é aberto à comunidade, o que permite aos bancários saírem um pouco da sua rotina de trabalho e fazer algo diferente e agradável, trocar informações com outras categorias. Também é uma oportunidade para pais e filhos estudarem juntos.Nessa primeira turma já aconteceu isso e eu achei fantástico”, comenta a diretora do Sindicato Raíssa Fraga.

Segundo Raíssa, toda chance de aprendizado é bem-vinda. “Eu sou suspeita para falar de fotografia porque é umas das minhas paixões. E a proposta dessa parceria é aproximar a fotografia do nosso dia a dia”.

Durante as aulas foram abordados três fatores – o ferramental (câmeras, lentes, flashes), parte técnica e fundamentos da fotografia (abertura, foco, velocidade), enquadramento, composição e configuração da câmera. Parâmetros básicos para quem quer aprender a fotografar.  “A partir disso, as pessoas começam a ver a fotografia com um novo olhar, uma linguagem específica que aponta as possibilidades de combinações”, esclarece o professor Edmar Gonçalves.

Estilo “expresso”

O curso é feito no estilo “expresso”. As aulas vão de sexta a segunda, com 12 horas de aulas teóricas, sendo uma parte realizada durante o sábado, ilustrada com fotos, técnicas e tira dúvidas; e 2h30 de aula prática, realizada domingo pela manhã. Na segunda-feira, os participantes se encontram para mostrar e analisar o que foi registrado e aprendido.

“Para colocar em prática o conhecimento técnico e trabalhar em cima do olhar do aluno, fomos a lugares bonitos, fotogênicos de Brasília”, contou o professor, lembrando que a parceria com o Sindicato, nesta primeira turma, “foi um sucesso”.

Resultado positivo

“Escolhi o curso para me profissionalizar. Adorei e aprendi muito”, garantiu Ana Beatriz, bancária do Itaú. Sua colega, Roseli Rodrigues, explicou que gosta muito de fotografia e não tinha noção de como melhorar a qualidade das fotos que ela tirava.

“Ficavam muito desfocadas. Mas agora aprendi coisas que nunca imaginei que havia por trás de uma foto”, disse.

João Victor, também do Itaú, quer se especializar na arte da fotografia. “Eu sempre quis ter uma visão mais crítica das fotos com relação a ângulos, enquadramento, movimento. E o curso supriu essa curiosidade e atingiu o objetivo proposto”, afirmou.

Já a barista Rebeca Barbosa, que antes só usava a função automática da máquina fotográfica, agora já consegue fotos de excelente qualidade. “O curso proporcionou a oportunidade de aperfeiçoar os meus conhecimentos, me ajudou muito”, ressaltou.

Diante desse sucesso de descobertas, o Sindicato vai abrir a segunda turma agora nos dias 12 a 15 de abril, em sua sede, e todos estão convidados. Não deixe de participar!

Nova turma do Curso de Fotografia: de 12 a 15 de abril

12/04 - das 20h às 22h;

13/04 - das 9h às 12h e das 14h às 17h;
14/04 - das 9h às 12h (externa, a combinar com a turma);
15/04 - das 20h às 22h, para finalização do curso;
Local: Sindicato dos Bancários (314/315 Sul);
Valor: Bancários sindicalizados e seus dependentes têm 20% sobre o valor de R$ 490,00

 

Mariluce Fernandes

Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas