Notícias

home » notícias

27 de Junho de 2016 às 06:37

Credisis apresenta proposta de 10% de reajuste salarial e 28% nos tíquetes-alimentação


Crédito: SEEB/RO

Porto Velho RO - Os representantes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) e patronais das cooperativas de crédito do sistema Credisis se reuniram na manhã desta sexta-feira 24/6, na CentralCred, em Ji-Paraná, para uma nova rodada de negociação para o acordo coletivo 2016/2017.

Essa é a segunda rodada de negociação entre representantes dos trabalhadores e dos patrões.

Na primeira reunião, que aconteceu na primeira quinzena de junho, em Ji-Paraná, os patrões ofereceram simplesmente a reposição da inflação, tanto nos salários quanto nos tíquetes. No entanto, naquele momento assinalaram que iriam levar à apreciação dos demais gestores das cooperativas um índice melhor.

Na reunião de hoje o presidente do Sistema Credisis, Gilberto Borgio e o diretor Vornei Bernardes da Costa, insistiram na manutenção dos índices apresentados na primeira mesa de negociação. Contudo, com os argumentos apresentados pelos dirigentes do SEEB-RO Antônio Tavares (cooperativas), Irineu Almeida (Regional Ji-Paraná) e José Pinheiro (presidente), a reunião acabou chegando a uma nova contra-proposta, com avanços nos índices do tíquete-alimentação,  para 28%, que representa R$ 32,00 por dia e totaliza R$ 704,00 mensais.

O Sindicato vai agora agendar uma assembleia geral para que os trabalhadores das cooperativas de crédito do sistema Credisis decidam se aceitam ou não a contra-proposta dos representantes patronais.

“Entendemos que houve avanços da primeira para a segunda mesa de negociação, alcançando 10% de reajuste nos salários e reajuste nos tíquetes. Por isso o Sindicato vai orientar a categoria pela aprovação da contra-proposta apresentada, mas quem vai decidir no final serão os trabalhadores”, avalia Antônio Tavares, diretor de Cooperativas do SEEB-RO.

 

Fonte: SEEB-RO

Notícias Relacionadas