Notícias

home » notícias

15 de Setembro de 2017 às 15:49

Cooperforte diz que apresenta proposta global dia 19


O Sindicato dos Bancários de Brasília participou na tarde desta quinta-feira (14) da primeira rodada de negociação com a Cooperforte após a entrega da minuta de reivindicações dos funcionários da cooperativa para a renovação do acordo coletivo de trabalho. O objetivo foi o de definir datas para as negociações da Campanha 2017.

A reunião terminou sem avanços e, o mais preocupante, foi marcada pela sinalização de redução de direitos dos trabalhadores, pela adequação da empresa à nova legislação trabalhista após a reforma sancionada por Temer, que vai entrar em vigor em novembro.

“Nosso papel é o de buscar um acordo que beneficie os trabalhadores, e apostaremos na negociação para que esse objetivo seja alcançado, lembrando que qualquer proposta de retirada de direitos dos trabalhadores será rejeitada na mesa”, garante a diretora da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), Talita Régia, presente à reunião.

A cooperativa disse que pretende apresentar uma proposta global na próxima reunião, agendada para o dia 19. O presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, também participou do encontro. 

Renato Alves 
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas