Notícias

home » notícias

1 de Setembro de 2017 às 19:10

Contribuição assistencial ajuda na luta do sindicato em favor dos bancários


O SEEB-CG avisa aos bancários sobre o período de desconto de contribuição assistencial referente a contratação coletiva com vigência de 2 anos realizada em 2016. A contribuição assistencial serve para custear os gastos com a Campanha Nacional dos Bancários.

 Devido a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2018, que garantiu, neste ano de 2017, reposição total da inflação (INPC) mais 1% de aumento real em salários e demais verbas, inclusive na PLR (Participação nos Lucros e Resultados), a campanha deste ano não se concentrou em reajuste salarial, mas sim em mobilizações para manter os direitos já conquistados diante dos ataques do governo aos trabalhadores com as reformas trabalhista e previdenciária.

 Esta contribuição é de suma importância para garantir que o sindicato continue promovendo ações em defesa dos bancários. Esta contribuição assistencial corresponde ao valor de uma mensalidade paga ao sindicato.

No entanto, os trabalhadores que não queiram contribuir podem solicitar a retirada do desconto no período de 29 de agosto a 12 de setembro. As condições e o prazo para o exercício do direito de oposição ao desconto foram aprovados em assembleia geral extraordinária realizada na última sexta-feira (25).

 Segue abaixo a íntegra do edital:

 

AVISO DE DESCONTO DA CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande – MS e Região, por seu presidente abaixo assinado e tendo em vista deliberação de assembleia da categoria bancária, avisa a todos os associados beneficiados com a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2018, empregados de instituições financeiras da base deste sindicato, que poderão exercer o direito de oposição ao desconto assistencial definido em assembleia geral  da categoria, com  percentual de 1% (um por cento) sobre os salários reajustados, com valor mínimo de R$ 32,40 (trinta e dois reais e quarenta centavos) e o máximo de R$ 91,80 (noventa e um reais e oitenta centavos), mediante entrega de requerimento manuscrito de próprio punho, devendo constar no mesmo, nome, qualificação, matrícula, nome da empresa em que trabalha e agência de lotação, devendo ser entregue individual e pessoalmente, na sede do sindicato, com endereço na Rua Barão do Rio Branco, nº 2652, no horário das 08h às 17h, ou pelo site do sindicato: www.sindicario.com.br, no período de  29/08/2017 a 12/09/2017.

 Campo Grande – MS, 29 de agosto de 2017.

Edvaldo Franco Barros

Presidente


Notícias Relacionadas