Notícias

home » notícias

25 de Maio de 2016 às 16:29

Contraf/CUT e Caixa agendam negociações da mesa permanente para a próxima semana em Brasília

Reunião acontece às vésperas do 32º Conecef e em meio ao anúncio de medidas de enfraquecimento da Caixa. Momento é propício para intensificar a mobilização


Crédito: FENAE
Brasília - A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), e a Caixa Econômica Federal agendaram para a próxima semana, dia 2 de junho, das 9h às 17h, em Brasília (DF), mais uma rodada de negociações da mesa permanente. A reunião acontece em um momento delicado para o banco, diante das ameaças de privatização das empresas públicas, anunciadas recentemente pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

“No encontro, que acontece às vésperas do 32º Conecef, o movimento nacional dos empregados cobrará um posicionamento da Caixa em relação a eventuais medidas de enfraquecimento da empresa”, afirma Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa, para quem a defesa do banco 100% público é essencial para o desenvolvimento econômico e social do país.

Fabiana Matheus, que também é diretora de Administração e Finanças da Fenae, diz que, “nesse momento, a mobilização de todos os empregados é fundamental para que a Caixa seja fortalecida”. Ela convoca ainda os trabalhadores a participarem da luta contra retrocessos e a retirada de direitos.

“Temos questões importantes que precisam ser tratadas nas negociações da mesa permanente com a Caixa, como mais contratações de empregados e melhorias nas condições de trabalho nas unidades de todo o país. Precisamos reforçar a importância desse instrumento e mobilizar a categoria para buscar novas conquistas”, acrescenta.

Reunião preparatória

No dia anterior (1º), das 9h às 17h, na sede da Fenae, os membros da CEE/Caixa estarão reunidos para preparar o encontro com o banco.

Fonte: Fenae Net

Notícias Relacionadas