Notícias

home » notícias

5 de Dezembro de 2018 às 09:52

Contraf convida entidades à participar de reunião ampliada da Executiva

Reunião contará com a participação do Prof. Dr. Andras Uthoff que abordará a Reforma da Previdência – Experiência Chilena


Crédito: Reprodução

Contraf convida presidentes de entidades filiadas para reunião ampliada da Executiva da Contraf. Veja convite abaixo:

Companheiros e companheiras, presidentes e presidentas das Federações Filiadas,

Convidamos os presidentes e as presidentas das Federações Filiadas a participarem de reunião ampliada da Direção Executiva da Contraf-CUT, no dia 05 de dezembro de 2018, a partir das 11h, na sede da Confederação, na sala nº 2.

Esta reunião contará com a participação do Prof. Dr. Andras Uthoff que abordará a Reforma da Previdência – Experiência Chilena

Para os (as) convidados (as) que não possuem disponibilidade de participação presencial na referida reunião, disponibilizaremos a participação através do acesso ao sistema de videoconferência da Contraf.

Para tanto, ratificamos o atendimento às orientações contidas nos anexos e a necessidade de realização do teste de viabilidade técnica (verificar a estabilidade da rede wi-fi ou fixa e a conformidade do equipamento – laptop, PC ou dispositivo móvel) com antecedência.

Sobre o Prof. Dr. Andras Uthoff

Consultor internacional, Conselheiro Regional da OIT e membro do Conselho Presidencial da Comissão sobre reformas do sistema de pensões (2006 e 2014-2015) e da comissão sobre reformas do sistema de seguro de saúde (2014) no Chile.  Professor da Faculdade de Economia e Negócios da Universidade do Chile. Engenheiro Comercial pela Universidade do Chile e possui mestrado e doutorado em economia pela Universidade da Califórnia, Berkeley. Foi assessor regional da OIT (PREALC) e da CEPAL. Atuou como assessor do Escritório de Orçamento do Ministério das Finanças do Governo do Chile e como consultor do PNUD, da ISSA, da GTZ e do Banco Mundial. Foi membro do Conselho Consultivo da Previdência criado pela reforma de 2008, no Chile. Atuou como coordenador do Projeto de Diagnóstico e Perspectivas para a Reforma dos Sistemas de Aposentadoria na América Latina e como chefe da Divisão de Desenvolvimento Social da CEPAL. Participação em livros institucionais e artigos em revistas especializadas sobre: ​​movimentos de capital e política macroeconômica; reformas previdenciárias na aposentadoria e saúde; pobreza, emprego e população; poupança e investimento; desenvolvimento financeiro; e o mercado de trabalho e a inflação. Co-autor da chamada proposta B (sistema misto) da Comissão Consultiva Presidencial de 2014/2015 e do livro Um nuevo sistema de pensiones para chile  (tradução livre - Um novo sistema de pensões para o Chile)

Certos da participação de todas e todos.

Saudações,

Gustavo Machado Tabatinga Junior – Secretário Geral

Juvandia Moreira - Presidenta

 

Fonte: Fetec-CUT/CN com Contraf

 


Notícias Relacionadas