Notícias

home » notícias

19 de Agosto de 2019 às 08:17

Concurso do BRB: Mais de 200 inscritos participam do aulão promovido pelo Sindicato


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - O Teatro dos Bancários teve uma destinação diferente nesta quinta-feira (15). Mais de 200 inscritos no concurso do BRB, para o cargo do escriturário, estiveram no local para assistir a um aulão promovido pelo Sindicato. Ministrado pelo professor Agostinho Ferreira, o reforço especial focou em Conhecimentos Bancários.

Na abertura da aula, Raíssa Fraga, secretária de Formação Sindical, esclareceu aos participantes que “o Sindicato é mais do que fazer greve. A entidade tem um papel social, tem um olhar cidadão. E está sempre desenvolvendo atividades em prol dos bancários e bancárias de Brasília, especialmente os sindicalizados, mas também da comunidade em geral, como é o caso hoje, em que estão participando dependentes e convidados dos sindicalizados”.

Já a diretora da Fetec-CUT/CN e bancária do BRB Samantha Sousa ressaltou que as vantagens concedidas aos futuros ocupantes das vagas são conquistas do Sindicato. “A jornada de 6 horas, o salário base, o tíquete alimentação, o auxílio creche, o auxílio academia, o plano de previdência complementar e a PLR, entre outros, são frutos de muita luta nas mesas de negociações com os banqueiros”, informou.

A dirigente sindical enfatizou a importância da sindicalização dos bancários, lembrando que um número maior de sindicalizados garante mais força de pressão nas mobilizações e negociações.

Expectativa

Carlos Silva Bezerra, um dos concorrentes à vaga de escriturário, participou do aulão com muita atenção e disse que gostou bastante. Ele elogiou a iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato em realizar o reforço e comentou que o professor focou nas questões chaves, conforme o edital. “A aula foi muito proveitosa. Agora é torcer para que eu faça uma boa prova e ficar na expectativa de ser aprovado”.

O presidente do Sindicato, Kleytton Morais, e a secretária de Cultura, Talita Régia, também estiveram presentes na abertura do aulão para desejar boa sorte aos inscritos no concurso. “Em breve nos encontraremos na posse de vocês. Contem conosco”, disseram.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas