Notícias

home » notícias

24 de Fevereiro de 2017 às 12:47

“Comitê Contra a Reforma da Previdência” é criado em Campo Grande


Campó Grande MS - Com o objetivo de esclarecer e mobilizar a população contra o maior ataque aos direitos dos trabalhadores, foi constituído em Campo Grande o “Comitê Contra a Reforma da Previdência”. Esse Comitê é uma frente de mobilização formada por diversas entidades sindicais e movimentos, entre eles, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região sendo representado pelo diretor José dos Santos Brito.

No final de 2016, o governo de Michel Temer apresentou um projeto de reforma da Previdência (PEC 278/2016) que, se aprovado pelo Congresso Nacional, vai obrigar os brasileiros a trabalharem, no mínimo, até os 65 anos para se aposentar e eleva o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos. Além disso, quem quiser contar com o valor do benefício integral terá de contribuir por 49 anos.

Um dos pontos centrais do projeto é a unificação das regras de acesso e benefício iguais entre trabalhadores, não importando se homens ou mulheres, se urbanos ou rurais, se oriundos do setor privado ou público. Nesse sentido, a reforma despreza as especificidades dos trabalhadores e penaliza duramente as mulheres, num verdadeiro retrocesso social.

O Comitê realizou a primeira reunião na última terça, 21/02, onde foi tirada uma pré-coordenação para elaborar uma agenda de mobilização e agregar mais entidades. A próxima reunião do Comitê acontecerá no dia 2 de março, às 18 horas, na sede da ACP.

Fonte: SEEB/Campo Grande MS - Assessoria


Notícias Relacionadas