Notícias

home » notícias

28 de Junho de 2016 às 06:33

Campanha “Se é público, é para todos” pode ser estendida a outros países

Maria Rita Serrano defende que a UNI incorpore a agenda da defesa das empresas públicas. Evento em Buenos Aires termina nesta segunda-feira


Brasília - Termina nesta segunda-feira (27) o III Encuentro Alianza Latinoamericana en Defensa de las Bancas Públicas, organizado pela Uni Americas Finanças na Argentina. Com a participação de representantes daquele país, Brasil e Uruguai, o seminário discute ações para fortalecer a unidade na luta em prol dos bancos públicos, fundamentais para o desenvolvimento nacional.

Pelo Brasil participam 18 delegados, entre eles a coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Maria Rita Serrano; Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae, Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT, e Rita Berlofa, coordenadora da UNI Mundial. Na sua exposição, Jair falou sobre a realidade dos bancários e a defesa das estatais no Brasil.

Maria Rita Serrano quer o somatório de esforços. “Defendi que a UNI incorpore nossa campanha na agenda. É importante para denunciar o momento que vivemos no Brasil e, também, para somar esforços. Nesta segunda vamos discutir e votar as propostas de organização em defesa dos bancos públicos”, explica. Um documento final será elaborado após essas discussões.

Fonte: Fenae com Comtiê Nacional em Defesa das Empresas Públicas

Notícias Relacionadas