Notícias

home » notícias

15 de Janeiro de 2019 às 07:52

Caixas do BB são cobrados por metas pela venda de produtos


Crédito: Marta Cavalini

Brasília - Desde a última quarta-feira (9), a direção do Banco do Brasil passou a cobrar da equipe de caixas executivos o cumprimento de metas na venda de Seguro de Vida, OuroCap e Crédito PF. Comunicada oficialmente no dia anterior, a medida determina que cada caixa deve vender ao menos um dos três produtos por dia em todos os dias úteis do mês.

“Isso é um absurdo. A venda de produtos financeiros não é uma tarefa para os caixas. É uma função dos gerentes, ou seja, da área negocial do banco”, contesta o diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) José Pacheco.

No comunicado, o banco reforça ainda que o desempenho diário dos bancários nesta nova tarefa será acompanhado por meio de relatório gerencial. 

Para o diretor, a determinação vai contra as atribuições próprias da profissão de caixa e acaba atrapalhando o bancário na execução das tarefas próprias, que é cuidar do dinheiro da instituição.

“Essa nova tarefa pode trazer até mesmo prejuízo financeiro para o profissional, que terá que pagar caso haja erro no fechamento diário”, ressalta.

 

Rosane Alves

Colaboração para o Seeb Brasília


Notícias Relacionadas