Notícias

home » notícias

9 de Fevereiro de 2018 às 06:41

Caixa: Sindicato, FENAE e APCEF realizam seminário sobre saúde e previdência


Belém PA - No próximo dia 17 (sábado), de 8h30 às 17h30, o Sindicato dos Bancários do Pará, Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) e Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE) realizam o seminário “Saúde Caixa, Funcef e Previdência”. As vagas são limitadas e para participar, é necessário fazer inscrição através do telefone (91) 3344-7758 ou pelo WhatsApp (91) 98426-1399 (com o nome, unidade/agência ou se é aposentado/a, além de contato pessoal, se vai participar de todo o evento, só da manhã/Saúde ou da tarde/Funcef).

O evento será na sede do Sindicato em Belém (Rua 28 de setembro, 1210 – Reduto).

“Diante dos ataques do Governo Temer às empresas públicas, impondo unilateralmente mudanças e limites de gastos, precisamos entender melhor o nosso plano de saúde, que é de autogestão e que deve ser um dos pontos de pauta mais debatidos na Campanha Salarial deste ano. Não podemos esquecer que a Caixa tentou aumentar o percentual de desconto e a coparticipação do Saúde Caixa e que só não conseguiu por força de liminares judiciais. O tema da previdência e Funcef também estão na ordem do dia, pois o governo quer aprovar na marra a ‘reforma’ da previdência e nossa aposentadoria fica duplamente ameaçada, pois mudanças na lei e problemas na gestão da Funcef, como o contencioso que nunca é cobrado da Caixa, podem postergar o acesso e achatar os benefícios. Diante disso precisamos ter conhecimento real da situação para que possamos defender nossos empregos e conquistas, por isso sua participação é muito importante” , destaca a vice-presidenta do Sindicato e bancária da Caixa, Tatiana Oliveira.

Programação – Na abertura do evento será feito o lançamento do Comitê Estadual em Defesa da Caixa, para que possamos unificar a ação das entidades e movimentos sociais em defesa da Caixa 100% pública e das políticas públicas que a empresa é gestora.

Confira abaixo a programação completa:

Manhã

8h30 – Acolhimento e café da manhã

9h – Abertura e lançamento do Comitê Estadual em Defesa da Caixa

9h40 – “Saúde Caixa”

Palestrante: Plínio Pavão (assessor da FENAE para o tema de saúde)

12h40 – Almoço

Tarde

14h – “FUNCEF e Previdência”

Palestrante: Paulo Borges (assessor da FENAE nos temas Funcef e previdência)

17h – Avaliação e encerramento

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas