Notícias

home » notícias

25 de Maio de 2016 às 16:27

Caixa: Presidente interino no maior banco público do país

O Diário Oficial da União de hoje trouxe a nomeação de Joaquim Lima para presidir interinamente a Caixa Econômica Federal


Crédito: Divulgação
Brasília - Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25) a nomeação de Joaquim Lima de Oliveira para exercer interinamente o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal. De acordo com o texto, a decisão não trará prejuízo às atribuições atuais, o que significa que ele também continuará à frente da Vice-Presidência de Tecnologia da Informação. O DOU também trouxe a exoneração da então presidente do banco, Miriam Belchior.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, lamenta a decisão. “O momento é ruim. Temos um governo interino no país, que tem falado em privatizações de empresas públicas e que nomeia um presidente temporário para a Caixa, o maior banco público do país”, critica. Ele reforça: “não aceitaremos nenhum retrocesso no que diz respeito à atuação da Caixa, que deve permanecer 100% pública e a serviço dos brasileiros, sobretudo dos mais carentes”.

Fonte: Agência Fenae

Notícias Relacionadas