Notícias

home » notícias

19 de Novembro de 2019 às 08:05

BRB suspende ponto eletrônico para advogados após cobrança do Sindicato


Crédito: Reprodução

Brasília - Em recente ofício enviado ao Sindicato, o BRB comunica a suspensão do uso do ponto eletrônico para advogados e ocupantes de funções técnicas de advogados, medida que atende à reivindicação feita pela entidade ainda em setembro, por meio de documento formal assinado pelo presidente Kleytton Morais.

O Sindicato destacou na oportunidade as características do exercício da advocacia e citou a  Resolução nº 6 da OAB e a Lei distrital 5369/2014 referentes ao assunto, para cobrar do banco uma alternativa ao ponto eletrônico, sem prejuízo do controle de jornada e assiduidade dos trabalhadores da área.

No comunicado ao Sindicato, o banco informa ter desenvolvido o “Manual de Procedimentos e Controle de Frequência por produtividade aplicado aos Advogados e ocupantes de Funções Técnicas de Advogados da Consultoria Jurídica”, tornando possível a suspensão do ponto eletrônico a partir de novembro de 2019.

“Consideramos sensata e construtiva a postura do banco no tocante a esse assunto e vamos permanecer atentos, de maneira a resguardar os interesses de todos os trabalhadores”, salienta o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

 

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília


Notícias Relacionadas