Notícias

home » notícias

20 de Janeiro de 2017 às 06:11

BRB: Agência em Águas Lindas alvo de criminosos recebe visita do Sindicato


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - Na madrugada desta quinta-feira (19) a agência do BRB localizada no Jardim Brasília, em Águas Lindas (GO), foi invadida por bandidos. Durante a ação, os criminosos explodiram a frente da agência e arrobaram os caixas eletrônicos.

Na manhã do mesmo dia, os diretores do Sindicato dos Bancários de Brasília Cristiano Severo e Daniel de Oliveira, que são funcionários do BRB, foram ao local oferecer suporte aos bancários. Também verificaram as condições de trabalho e de segurança para os funcionários, clientes e usuários da agência.

Vigilância 24 horas

A violenta ação dos criminosos reforça a reivindicação do Sindicato de que os bancos cumpram a nova lei distrital 5.799/2016, que obriga a contratação de vigilância armada 24 horas por dia em agências bancárias e cooperativas de crédito.

De autoria do deputado Chico Vigilante (PT) e recentemente sancionada pelo governador Rollemberg, a lei determina que todas as unidades bancárias do DF tenham vigilância ininterrupta inclusive aos finais de semana e feriados.

Também garante a permanência de vigilantes no interior das agências e obriga a instalação de um “botão de pânico” e telefone para rápido acionamento da polícia.

Rosane Alves
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas