Notícias

home » notícias

1 de Julho de 2020 às 17:25

Bradesco, Itaú e Santander mantêm home office


Diferentemente da Caixa que não se posicionou até agora sobre a prorrogação do projeto remoto, o Bradesco, Itaú e Santander anunciaram que vão manter parte dos bancários trabalhando em casa por conta da pandemia de Covid-19.

O Bradesco informou aos sindicatos que os funcionários serão mantidos em esquema de teletrabalho por mais tempo, como orienta os órgãos de saúde para proteger a saúde dos trabalhadores.

Já o Itaú decidiu manter os empregados em home office até setembro. O banco estuda formas para realizar um retorno gradativo do trabalho presencial quando o prazo for encerrado. Pretende adotar medidas preventivas que vão desde a mudança de mobiliário até procedimentos reforçados de sanitização e limpeza das áreas comuns.

No Santander, a prorrogação do teletrabalho será válida por mais 15 dias. O comunicado do banco espanhol afirma que as condições de retorno total das atividades serão avaliadas a cada duas semanas. O movimento sindical considera a extensão da modalidade, que mantém 230 mil bancários executando as atividades de casa desde março, uma vitória para proteger a saúde da categoria e dos clientes.


Notícias Relacionadas