Notícias

home » notícias

24 de Março de 2020 às 16:02

Bancos são irresponsáveis em manter unidades funcionando presencialmente, denuncia Kleytton Morais


Unidades administrativas com trabalhadores dentro, agências fechadas com bancários obrigados a comparecer presencialmente. Até onde vai a ganância do setor bancário?

O Sindicato dos Bancários de Brasília reivindicou ao longo das últimas duas semanas a adoção de medidas que levassem os bancários a permanecerem em casa e afastassem clientes e usuários das agências. O objetivo da luta do Sindicato é, além da proteção dos bancários, conquistar medidas efetivas que minimizem o contágio do coronavírus.

A ação do Sindicato deu resultado, como é o caso do decreto do GDF que suspendeu o atendimento presencial nas agências bancárias de Brasília. Milhares de trabalhadores de Brasília já estão em trabalho remoto, também conquistado após muita pressão.

No entanto, preocupa a baixa velocidade com que os bancos vêm adotando o trabalho remoto. Milhares de bancários ainda estão tendo que se deslocar para suas unidades de trabalho, mesmo sem ter atividades para realizar nesses locais.

“Até quando os bancos vão insistir nessa postura irresponsável? A atitude das empresas ajuda na propagação do coronavírus, prejudica a sociedade e põe em risco os bancários. Beira a insanidade esse tipo de decisão tomada pelos banqueiros e pelo governo, já que BB, BRB e Caixa são bancos controlados pelo Estado”, denuncia Kleytton Morais, presidente do Sindicato.

O Sindicato tem reunião nesta manhã de segunda (23) com a Fenaban para tratar do tema. A reivindicação é que as agências permaneçam fechadas, que os bancários fiquem em casa e que o trabalho seja realizado via home office.

Da Redação


Notícias Relacionadas