Notícias

home » notícias

22 de Outubro de 2019 às 09:59

Bancários MT intensificam visitas às agências do interior


Cuiabá MT - Procurando aproximar cada vez mais dos bancários sindicalizados, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) tem realizado visitas frequentes às agências bancárias dos municípios de Mato Grosso. 

Na última semana os diretores do Seeb/MT visitaram os municípios de Lucas do Rio Verde e Tapurah.  A comitiva do Sindicato é formada pelo presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, o secretário de Patrimônio e Orçamento, José Guerra, o diretor do Seeb/MT, Marcos Antônio Saltareli (Marcão) e do secretário de Assuntos Intersindicais e Sociais e presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), João Luiz Dourado.

Além das novas filiações de bancários, que fortalece a entidade e, por conseguinte, fortalece a organização da categoria, durante as visitas são realizadas reuniões com os bancários e bancárias.  “Nas reuniões, o Sindicato ouve, tira dúvidas e faz levantamento dos problemas nos locais de trabalho, encaminhando às superintendências dos bancos públicos e às diretorias regionais dos bancos privados diversas demandas, cobrando melhores condições de saúde e trabalho”, explica o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa. 

Segundo o presidente da CUT/MT, João Dourado, as visitas são momentos importantes para que possamos debater a pauta nacional que tem afetado a classe trabalhadora. "Nós vivemos um de resistência. Estão desestruturando e sucateando o sistema financeiro nacional, no intuito de privatizar bancos públicos, fechar agências, demitir funcionários e entregar o país ao capital internacional. Precisamos dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras e manter a mobilização”, alerta Dourado. 

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas