Notícias

home » notícias

7 de Dezembro de 2017 às 18:07

Bancários de MT em defesa da Caixa 100% pública


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) e os demais sindicatos de bancários de todo o país realizam, nesta quinta-feira (07.12), manifestações contra a intenção do governo Temer tornar o banco uma empresa de sociedade anônima, entre outras medidas promovidas pelo banco que prejudicam os funcionários e toda a sociedade.

As manifestações ocorreram durante a reunião do Conselho de Administração da Caixa que teve como pauta alterar o estatuto da Caixa para transformar o banco em uma sociedade anônima, abrindo o caminho para a privatização do banco.

Em Cuiabá, o Seeb/MT em conjunto com representes da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) realizou  ato, reunião e panfletagem em defesa da Caixa 100% Pública, em frente à Agência da CAIXA, Av. Historiador Rubens de Mendonça, para denunciar a proposta perversa do governo Temer em tornar a Caixa uma empresa de capital aberto sem a autorização do povo brasileiro. 

O ato em defesa da Caixa contou com a participação do presidente da Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos que destacou a importância da luta pela defesa da Caixa 100% pública. “Defender a Caixa é defender o maior banco público do país. A Caixa responde pela execução de programas sociais importantes para o povo, como seguro-desemprego, FGTS, Minha Casa Minha Vida e, principalmente o Bolsa Família, que atende milhões de famílias carentes no Brasil”, afirmou .

CONFIRA O VÍDEO
 
Fonte: SEEB/Mato Grosso 

Notícias Relacionadas