Notícias

home » notícias

23 de Junho de 2017 às 08:49

Bancários de Campo Grande deliberam paralisar as atividades no dia 30


Na noite desta quarta-feira (dia 21), os bancários discutiram em assembleia geral extraordinária a participação da categoria nas manifestações de 30 de junho, dia de Greve Geral no país. Por maioria, os trabalhadores dos bancos aprovaram paralisar as atividades por 24 horas nas agências de Campo Grande e região.

A paralisação nacional do próximo dia 30 segue o mesmo ritmo da Greve Geral do dia 28 de abril - maior paralisação da história em defesa dos direitos dos trabalhadores – e é uma forma de fortalecer a resistência contra as reformas trabalhista e previdenciária e também contra o desmonte dos bancos públicos. As centrais, sindicatos e movimentos sociais estão em luta contra essas propostas que tramitam no Congresso Nacional que, se aprovadas, retirarão direitos dos trabalhadores do campo, da cidade e servidores públicos.

 

 

 

Esquenta

Na última terça-feira (20), o Sindicato dos Bancários de Campo Grande – MS e Região participou do ato do Comitê Estadual contra as Reformas, realizado no acampamento dos policiais civis em frente à Governadoria, e também realizou a Audiência Pública “Em Defesa dos Bancos Públicos”. Os dois movimentos foram um “Esquenta” para a Greve Geral do dia 30.

 

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG


Notícias Relacionadas