Notícias

home » notícias

4 de Setembro de 2017 às 16:33

Bancários de Campo Grande aprovam participação no “Grito dos Excluídos” no dia 7 de setembro


Em assembleia geral na noite da última sexta-feira, dia 1, os bancários aprovaram a participação da categoria no ato do feriado do Dia da Independência, 7 de setembro: “Grito dos Excluídos”.

 A 23ª edição do Grito dos Excluídos deste ano traz como lema “Por direitos e democracia, a luta é todo o dia” e aborda a realidade de um Brasil em crise, com desemprego, retirada de direitos trabalhistas e que em breve enfrentará a votação da reforma da Previdência, proposta que ameaça a aposentadoria de milhões de brasileiros.

 Cada entidade sindical e movimento social vai levar as suas bandeiras de luta, sendo dos bancários “Em Defesa dos Bancos Públicos”, com objetivo de evidenciar e combater o desmonte das instituições financeiras públicas promovido pelo governo de Michel Temer e destacar a importância dessas empresas para o desenvolvimento econômico e social do país.

 O ato, que acontece em todo o país, é construído por comitês religiosos, movimentos populares, sindicatos e organizações civis. Em Campo Grande, os manifestantes saem em caminhada logo após o desfile oficial cívico-militar, na rua 14 de Julho, no centro da cidade.

 Para ter mais informações, clique aqui e acesse a página do Grito dos Excluídos em Mato Grosso do Sul no Facebook.


Notícias Relacionadas