Notícias

home » notícias

26 de Abril de 2017 às 07:09

Bancários de Brasília referendam participação na Greve Geral do dia 28


Crédito: SEEB/BRASÍLIA

Brasília - Bancários e bancárias de Brasília ratificaram, na noite desta terça-feira (25), a participação da categoria na Greve Geral que vai parar o Brasil no dia 28, convocada pelas centrais sindicais e pelos movimentos sociais. A decisão foi confirmada em assembleia realizada na sede do Sindicato.

Durante o encontro, os trabalhadores puderam apresentar os motivos pelos quais cada cidadão e cidadã deve paralisar suas atividades na próxima sexta-feira. “Estamos lutando pelos nossos direitos, conquistados ao longo de décadas e às custas do suor e da vida de milhares de trabalhadores”, destacou o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo.

“Contamos com a participação de cada uma e de cada um para que nada funcione na sexta-feira. Estão destruindo o Estado brasileiro e é preciso que a população enxergue os efeitos dessas ‘reformas’ para o futuro do nosso país”, alertou o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto.

Na última quinta-feira (20), seguindo as exigências legais, o Sindicato realizou a assembleia que aprovou a participação dos bancários de Brasília na Greve Geral do dia 28. Além das explanações sobre os nefastos projetos que pretendem acabar com a Previdência Social e com a legislação trabalhista, a assembleia contou também com um debate sobre a atual conjuntura econômica do país.

Joanna Alves
Colaboração para o Seeb Brasília


Notícias Relacionadas