Notícias

home » notícias

16 de Outubro de 2017 às 13:48

Atendimento no BB de Jutí é discutido entre bancários, prefeita, vereadores e deputado


Diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-Ms, estiveram reunidos na sexta-feira 13/10 em Juti com a prefeita da cidade, Elizangela Martins Biatotti, (Laka), a vice-prefeita, Claudia de Sena Cabral, vereadores, representantes da população e com o diretor sindical e deputado estadual João Grandão(PT), para discutir as melhorias no atendimento do Banco do Brasil Juti.

Desde as mudanças implantadas com a reestruturação o Banco do Brasil vem sofrendo vários ataques, os concursos cessaram e ao invés de melhorar as condições de trabalho a atual gestão do banco vem fazendo de tudo para piorar as condições de trabalho e o atendimento a população.

O sindicato dos bancários tem cobrado da direção do banco, e recentemente esteve reunido com o Superintendente do Banco em Dourados Adriano Boigues.

A população tem cobrado também e querem que o banco deixe de ser posto de atendimento e transforme em agência bancária; também tem cobrado a instalação de mais caixa eletrônico no prédio do BB; instalação de um caixa eletrônico no distrito de Nova Esperança; Ampliação do horário de atendimento, entre outros.

Diretores do sindicato perceberam em recente visita no local que os usuários e clientes do banco estão insatisfeitos com os serviços prestados pelo banco, faltam funcionários para atender a população.

Existe ainda a preocupação de que a direção do banco possa fechar o o PA(Posto de Atendimento)  e isso trará ainda mais prejuízos a população, que assim como os funcionários também é parte prejudicada diante do contexto em que o banco do Brasil vem atuando no local

O Deputado Estadual João Grandão(PT), disse que enquanto parlamentar tem feito todos os esforços para que a população tenha um bom atendimento, e inclusive pretende fazer uma audiência pública na cidade para debater o tema. Vimos com preocupação essa questão já que os Correios recentemente anunciou o fim dos serviços de atendimento nos bancos postais.

O presidente do Legislativo o vereador Francisco Alves de Araújo disse que estamos querendo o bem estar dos munícipes de Juti, para não ter que se deslocar para outros locais para atendimento e lembrou que a Câmara recentemente esteve com o Superintendente e cobrou providências, porém até agora não foram atendidos e acha de suma importância a realização da audiência pelo fato de que a população poderá participar e cobrar melhorias para todos>

O presidente do Sindicato dos Bancários Ronaldo Ferreira Ramos disse que o Sindicato está mobilizado e não vai parar de cobrar dos representantes do banco até conseguir uma resposta positiva, somos contra a reestruturação e principalmente ao fechamento de agências ou posto de atendimento, principalmente dos bancos públicos que tem fomentado o desenvolvimento econômico e social do país.

É preciso unir todos nesta luta: parlamentares, movimentos sindical e sociais, assim como todo o conjunto da sociedade e a presença dos vereadores e a da prefeita nessa reunião mostrou que precisamos pressionar ainda mais o banco, a manter um número mínimo de funcionários no local para o atendimento.

O PA que já teve quatro funcionários, recentemente estava com dois e teve dias de ficar apenas um funcionário e em alguns momentos sem ninguém pra atender a população e os clientes.

Além do presidente do Sindicato, estiveram participando da reunião os diretores, Carlo Longo, Edson Rogoni e Raul Verão.


Notícias Relacionadas